TIERRAMYSTICA: Novo álbum será lançado em pocket show em POA

[EVENTOS-ENTREVISTA] Por Marco Paim


O hepteto gaúcho TIERRAMYSTICA estará lançando seu novo álbum "Heirs of the Sun" no Brasil através do selo Megahard Records na Livraria Cultura do Shopping Bourboun Country em Porto Alegre no dia 09/08 (sexta-feira). A banda fará uma sessão de autógrafos e um pocket show acústico para os presentes.

===========
O meu grande amigo e vocalista da banda Gui Antonioli bateu um papo comigo a pouco, falou sobre os shows na Argentina e o lançamento do álbum aqui no Brasil, confira:

HEAVYNROLL – O TIERRAMYSTICA acabou de voltar de uma turnê Argentina. Foram quantos shows?

GUI - Foram apenas 3 shows. Apesar de ser a segunda vez na Argentina, ainda temos muito chão para percorrer por lá. Bem, depois dessa tour, um pouco menos (risos). Foi espetacular voltar a Buenos Aires e conhecer Ciudad de Galvez e Rosário. Sem palavras para descrever.

HEAVYNROLL – O Headbanger argentino deve se identificar muito com o som de vocês, não é? Por causa das influências andinas e a forma de execução de suas músicas.

GUI - Temos muita coisa em comum. Quando fui para la a primeira vez, quebrei meu "preconceito" (era mais um "pé atrás", na verdade) com eles. Essa "rivalidade" entre nós NÃO EXISTE. Eles nos adoram e nos respeitam demais, mesmo quando o assunto é futebol. Já estive na Argentina diversas vezes e só vi gente sorrindo, sendo educada, abraçando, sendo positivo. Essa "rivalidade" é coisa de emissora tosca que manipula a nação brasileira para ganhar ibope em dia de jogo. Eu mal cheguei de lá e já quero voltar para mais shows. Fomos ovacionados, ouvimos elogios de gente tida como "difíceis" que nos fizeram gaguejar (reza a lenda que chegou até a cair um pequeno cisco no meu olho). Fomos a uma radio e a dona falou coisas para nós que não vou repetir para não parecer pretensioso, mas foi mágico, espetacular voltar à terra dos hermanos!"

Foto tirada do facebook de uma fã argentina, que imprimiu esse cartão com a foto promocional para a banda assinar, junto de seu DVD e o recém adquirido "Heirs of the Sun"
HEAVYNROLL – De uma maneira geral, analisando os shows que fizeram e a receptividade do público. Como você definiria tocar na Argentina?

GUI - Foi magnífico, fizemos shows em casas de menor porte que da outra vez, mas todas sempre cheias e tendo o TIERRAMYSTICA como headliner. Apesar da responsabilidade, da barreira da língua, afinal consegui comunicar com o público em espanhol de forma louvável sem precisar beber (risos), a receptividade foi algo incrível, não apenas das pessoas que assistiam os shows mas das bandas de abertura, que depois de tocar ficaram curtindo nossos shows, compraram o disco novo, vendemos muitas camisetas, enfim, o único problema da tour Argentina é que foi curta.

HEAVYNROLL – Falando agora do CD. Com foi trabalhar com a lenda Pompeu? Ví os making of´s, e me pareceu ser um cara bem exigente, que incentiva o músico a fazer o melhor.

GUI - O Pompeu é ao mesmo tempo um ícone histórico do heavy metal brasileiro, um produtor experiente e perfeccionista, e um dos caras mais engraçados que já conheci. Apesar de ter me assustado bastante na primeira vez que conversamos (quando tocamos em SP no via funchal pela segunda vez), dizendo que o vocalista era aquele que ele mais exigia e citou casos de gente que chegou a sair de sua banda na hora de gravar, devido a tamanhas exigências e por não suportar a pressão, trabalhar com ele foi apenas vitórias. Nos demos muito bem, nossas ideias fechavam em 99.9% do tempo, foi muito fácil e proveitoso trabalhar com ele. Provavelmente repetiremos a dose!

HEAVYNROLL – Quem foi o responsável pela parte gráfica? O trabalho está demais!!

GUI - Foi um trabalho conjunto de muita gente da Serra Gaúcha! (risos). O Rafael Martinelli (baixo) veio com a concepção da capa, a partir disso eu dei a concepção do resto da arte do disco e o brilhante Julio Marinho (designer do ACCEPT / Bento Gonçalves) fez a mágica acontecer. As fotos foram um trabalho que vem de muitos anos entre o grande Anderson Pagani (mora em Bento Gonçalves) e eu. A banda ficou completamente satisfeitas e pelo visto os fãs também, muita gente dizendo que vamos ganhar as votações para melhor capa de 2013. Tomara!

HEAVYNROLL – CD na mão e música rolando a todo o volume. Satisfeito com o resultado? 

GUI - Muito! Não tem absolutamente nada que mudaria no disco novo. Ficou exatamente como eu queria, desde arte, fotos, letras até as músicas. Fiquei muito feliz com meu resultado pessoal e pasmo com a performance de meus colegas, foram excepcionais. 

HEAVYNROLL – A Era da internet é a Era das facilidades, traz muitas coisas boas, mas infelizmente traz também a situação de ter seu trabalho “vazado” antes da hora, como aconteceu ontem, e claro que ouvi as 3 músicas que estão disponíveis. Sobre a performance de seus companheiros e principalmente, sua, só tenho que dar os parabéns!!! Mas gostaria que você comentasse sobre isso também, sobre essa coisa de ter aquela “surpresa” entregue antes da hora.

GUI - Eu estou surpreso que não vazou antes! Já lançamos o disco na Argentina, esperava chegar aqui e encontrar uma música. Bem, encontrei três. (risos). Mas isso é um bom sinal, sinal que agradou! Nossos fãs são muito leais e continuam comprando nossos discos, DVD e camisetas. Portanto, se já está na net, significa mais propaganda para a banda, pois vendemos muitos discos. O "A New Horizon" foi record de vendas em Porto Alegre.

"Tierramystica e equipe"
HEAVYNROLL – Dia 09 rola o lançamento do álbum. Por que a escolha de um pocket-show a um show normal? 

GUI - Um acústico é algo que temos vontade de fazer desde que entrei na banda, porém, havia poucas músicas para tocar nesse formato. Com o disco novo, isso deixa de ser uma verdade. Mal posso esperar pelo show, os fãs certamente vão se surpreender. Estivemos na Livraria Cultura (Bourbon Country - Porto Alegre) para assistir o pocket show dos amigos do VENUS ATTACK e recebemos o convite deles para fazer um também. O lugar é demais, aceitamos na hora! 

HEAVYNROLL – O que o público poderá esperar do TIERRAMYSTICA nesta apresentação. Pode adiantar alguma coisa? 

GUI - Muitas surpresas. Vai ter gente da banda longe do seu "habitat natural", mas não vou entrar em detalhes (risos). Esse show vai explorar por completo toda a latinidade da banda, nossas raízes e influências da música latina. Além de surpresas muito legais, será um show que vai agradar o metal head mais exigente até a vovó mais calma! (risos)

HEAVYNROLL – Pra finalizar. Me diz uma coisa: Vai caber 7 marmanjos com seus instrumentos no palco da livraria? (risos)

GUI - Pois somos 8! Nosso "convidado" (que não falta um show faz mais de 3 anos) especial Ademar Farinha vai estar lá também. Ele é integrante do grupo folclórico "Tarancón" e eu apelidei ele de "Steve Vai das Flautas". Quem já viu ele tocar, sabe o porquê. E, bem, estamos acostumados com qualquer tipo de palco, já tocamos para 100 pessoas e já tocamos para 35 mil. Em palcos minúsculos e gigantescos. Sempre há desafios e sempre damos nosso máximo para superá-los. Porém em um acústico, vamos fazer sentados, portanto vai caber todo mundo na boa (risos).

HEAVYNROLL – Muito obrigado mais uma vez Gui, sempre um prazer falar com o amigo!!! Tem mais alguma coisa que queira comentar?

GUI - Eu que agradeço o Heavynroll Messenger, sempre acompanho as notícias e torço muito pelo site. Gostaria de agradecer também a todos os fãs que compraram nosso disco na pré venda, saiba que hoje no tour bus exclusivo do TIERRAMYSTICA autografamos cada um deles e vamos enviar essa semana! Para quem quiser adquirir, basta mandar um email para merchandising@tierramystica.com! Um abraço a todos e viva a América Latina!

============
O novo álbum estará à venda, assim como todos os outros produtos oficiais da banda.
A entrada é gratuita.

Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 - Passo da Areia, Porto Alegre - RS
(51) 3028-4033
Contato: manager@tierramystica.com
Vendas de produtos oficiais da banda: merchandising@tierramystica.com

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”