SLOW BRICKER: Banda lança novo single, "The Heaviest Sky"

[NEWS] Por Marco Paim / Fonte: Honey Bomb Records


O livro “Enterrem-me de Botas” (Bury Me With My Boots On) é um depoimento verídico de Sally Trench, escrito quando a autora tinha apenas 21 anos, contando os quatro anos passados entre alcoólatras, toxicômanos, moradores de rua e beats. Essa foi a inspiração para a música “The Heaviest Sky”, um submundo visto e vivido pela então adolescente Sally Trench, numa Londres suja dos anos 60.

O novo single foi gravado no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul (RS), cidade natal da banda, e está sendo lançado pelo selo Honey Bomb Records. A produção, mixagem e materização ficaram por conta de Jonas Godoy. A arte gráfica da capa, desenvolvida pelo próprio vocalista/guitarrista e também autor da letra, Lucas Lizot, ilustra a Catedral Diocesana da cidade de Caxias do Sul, inserida num contexto similar ao descrito na obra literária. O novo single é um lançamento isolado que marca a transição entre o primeiro e o segundo álbum da banda, que já está em fase de pré-produção.


PERFIL

Com influências que vão de ALICE IN CHAINS a PIXIES, passando por KING CRIOMSON e BLACK FLAG, e letras com críticas subjetivas a fatos do cotidiano humano, incentivando a reflexão e a liberdade, a banda SLOW BRICKER  lançou no ano de 2012 o elogiado “My Answer to Everything”. O álbum rendeu à banda diversos shows em festivais independentes do Rio Grande do Sul e publicações em importantes blogs da cena independente nacional. Em julho do mesmo ano, a banda lançou seu primeiro vídeo clipe, para a música “Sanatória”, produzido e filmado, durante a SEDA (Semana do Audiovisual) de Caxias do Sul.

Além do novo single “The Heaviest Sky”, a banda já tem material suficiente para o segundo álbum e espera começar a gravá-lo ainda no segundo semestre de 2013. Jonas Bustince, baterista da banda, relata a sonoridade alcançada nas músicas que estarão nesse próximo lançamento: “Evoluímos muito musicalmente e estamos sempre nos desafiando no que tange criatividade, mudanças de ritmo e sonoridade. Nesta nova fase da banda, ainda mantemos nossa identidade, mas com novas influências de bandas que gostamos muito, como Polvo, Chavez e até mesmo Mastodon e King Crimson


HISTÓRICO

A banda SLOW BRICKER começou suas atividades em 2009, quando Lucas Lizot (vocalista e guitarrista) e Rafael Ritter (baixista) encontraram Jonas Bustince para assumir a bateria. Após isso, tentaram algumas vezes a inserção de mais um guitarrista, mas a banda já havia se afirmado como um power trio.

No final do mesmo ano, começaram as primeiras composições, misturando influências do rock alternativo, stoner rock, punk/hardcore a elementos do rock progressivo e noise. Faltava um nome, por isso optam por se chamar Pedra Surpresa, decisão que influencia na foto da capa do primeiro álbum. No ano de 2010, vieram os primeiros shows em algumas cidades do Rio Grande do Sul, em pequenos bares e festivais independentes. Já no início de 2011, a banda decidiu trocar o nome para SLOW BRICKER, por se enquadrar mais com a sonoridade desenvolvida, e começa as gravações de “My Answer to Everything”, viabilizado por financiamento municipal de incentivo a cultura da cidade de Caxias do Sul, o Financiarte.

CONTATOS (SLOW BRICKER)
Bandcamp (download): http://slowbricker.bandcamp.com/

Comentários

  1. manerasso!
    acho bacana esses caras, a voz do vocalista pode não ser ''A'' voz, mas dá um toque icônico pra banda, algo diferente e que no final das contas dá um ótimo resultado, com o tempo aposto que virá a ser do caralho!! hehe, abç!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

HIBRIA / Eduardo Baldo: "Por isso respeitamos, lutamos, apoiamos, brigamos, “folgamos”, rimos, choramos e comemoramos todos juntos. Isso é fundamental para a saúde de uma banda"

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”