KOMBATO: Juan Arteiro - “Estou muito confiante, estamos nos preparando muito e vamos tentar fazer o melhor!”

[Entrevista] Por Geraldo Andrade


Domingão à tarde, com esse frio, nada melhor do que fazer uma entrevista. Então tive uma conversa muito legal, com a voz e guitarra de uma nova banda que promete chegar “destruindo” tudo. Conversei com Juan Arteiro, do KOMBATO, a nova banda de Fernanda Terra. Juan contou sua história, influências, como a banda está chegando, vale a pena conferir! 

HEAVYNROLL - Como começou suas paixões pela musica? 

JUAN - No primeiro Rock in Rio eu tinha uns 6 anos de idade e morava com a minha mãe na casa dos meus avos e meu tio. Era headbanger e eu me apaixonei pelo "Bark At the Moon" do OZZY nessa época, e logo na sequencia IRON MAIDEN, depois disso foi fluindo e com 11 anos tive mina primeira banda que era Black Metal bem tosqueira (risos). Depois morei muitos anos em Pembroke Pines, na Florida, onde toquei com algumas bandas.

HEAVYNROLL Suas principais influências?

JUAN - Tenho muitas influencias, mas acredito que as principais são: DEATH, SEPULTURA, MORBID ANGEL MALEVOLENT CREATION, PANTERA, SOULFLY, UNLEASHED, SLAYER, MAYHEN e DARKTHRONE. Tenho bastante influências de hardcore e punk também!

HEAVYNROLL Fernanda Terra formou o KOMBATO, com ela na bateria, Juan na guitarra/vocal e Lucy no baixo, como ocorreu o convite para participarem da banda?

JUAN - Na verdade eu e Fernanda já fazíamos um som faz tempo, então sugeri formarmos um projeto mais serio quando ela saiu da antiga banda dela (NERVOSA), e dai surgiu  o KOMBATO!


HEAVYNROLL Pra quando podemos esperar a primeira demo da banda? 

JUAN - Já estamos marcando a data da gravação, acredito que até Setembro já estaremos com o EP no esquema! Nossa pré-produção já está praticamente pronta.

HEAVYNROLL O primeiro show da banda vai ser dia 13 de Julho, em Osasco, no Oz Rock Fest. Como estão os preparativos para esse show?

JUAN - Estamos ansiosos (risos), eu sou sempre muito ansioso em relação à banda e as musicas. Mas estou muito confiante, estamos nos preparando muito para esse show e vamos tentar fazer o melhor!


HEAVYNROLL Juan, você é o único homem da banda, como é ser minoria na banda (risos)?

JUAN - (risos) Tenho que ficar esperto mesmo, se bobear eu apanho (risos).

HEAVYNROLL Como somos um Blog do Sul, gostaria de saber o que vocês conhecem do rock gaúcho?

JUAN - Cara sou fã do KRISIUN! Não conheço muita coisa nacional, porque morei muitos anos nos Estados Unidos, mas aos poucos estou conhecendo ótimas bandas nacionais! 

HEAVYNROLL Você e Lucy são casados, então vocês vivem o rock/metal 24 horas por dia, juntos, o que vocês acham disso?

JUAN - Ela ta aqui do meu lado (risos), é muito bom tocar com minha esposa, somos muito unidos! E tem o lance de tirar os sons juntos, facilita bastante. Com certeza aqui em casa rola metal até na hora de dormir (risos). A Luh sempre foi uma super-companheira em tudo, esse ano vamos fazer 5 anos de casados, e apesar das dificuldades do dia a dia, posso dizer que foram os melhores anos da minha vida, e estamos vivendo um momento muito legal com banda e tudo mais, Lu é demais! Meu grande amor com certeza!

HEAVYNROLL O que a Juan faz quando não esta no palco ou em estúdio?

JUAN - Eu sou tatuador e amo praticar esportes.

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

JUAN SEPULTURA - "Arise",  eu sempre falo que esse álbum mudou a minha vida

HEAVYNROLL Um show inesquecível?

JUAN PANTERA no Ozzfest de 1997 em West Paml Beach. FL, foi a ultima chance que tive de ver meu super herói Dimebag Darrel, também peguei os 3 primeiros Oozzfests que rolaram quando morava nos EUA.

HEAVYNROLL E Fernanda Terra? Como é trabalhar com essa fera?

JUAN - Sou suspeito para falar da minha irmã querida (risos). Fernanda é uma pessoa maravilhosa que desde o dia que eu conheci sempre pude contar. Uma ótima baterista, companheira de banda e amiga, amo ela do fundo do meu coração e é uma satisfação imensa estar dividindo esse momento com ela e com a Luh, que são minha família aqui em São Paulo!

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

JUAN - Um forte abraço a todos!


==============================



==============================


Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul