CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

[Entrevista] Por Geraldo Andrade

CONSTANTINE, esse é o nome da banda que está agitando o rock brasileiro. Cinco meninas muito talentosas e com muito amor ao rock n roll e com um exercito enorme de fãs. Fui conversar com a voz da banda: Cintia Constantine. A vocalista falou do grande momento que a banda vive, do futuro, suas influências e muito mais assuntos legais. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, em nome do Heavynroll, quero agradecer a oportunidade de entrevistar uma das melhores vocalistas da nova geração do rock brasileiro: Obrigado Cintia!

CINTIA - Imagina, eu que agradeço pela oportunidade, e muito obrigada pelo elogio, ser considerada assim me deixa muito feliz, obrigada de coração!

HEAVYNROLL A pergunta inicial não pode ser outra, como foi cantar junto com seu ídolo Lzzy Hale, da banda HALESTORM, no mesmo palco, na sua recente passagem pelo Brasil?

CINTIA - Nossa, foi surreal, foi mágico, foi uma sensação única. Eu assisto vídeos da HALESTORM todos os dias, essa banda não é só inspiração pra mim, e sim pra CONSTANTINE toda, mas a Lzzy é minha maior inspiração. Estar ali ao lado dela, no mesmo palco, cantando com ela, foi como estar num sonho. Foi muito emocionante. Parecia tanto um sonho, que eu fiquei dois dias sem dormir, de medo de acordar e ter sido sonho mesmo (risos). Esse dia com certeza vai ficar marcado pra sempre, até agora vejo o vídeo e lembro-me do momento, aquele momento mágico que vai sempre ficar na história! 



HEAVYNROLL Lá no inicio, quando você resolveu ser uma vocalista, imaginava que um momento como esse fosse acontecer? Fale um pouco como iniciou tua paixão pela musica

CINTIA - Olha, eu sempre acreditei em muitas coisas, penso sempre positivo, imagino muitas coisas, sonho alto mesmo e sem medo, mas confesso que nunca achei que isso aconteceria, tanto que fui ao show, e só de conseguir ficar perto, eu já estava feliz, quando subi lá e a vi, e cantamos juntas, ahhh, foi realmente surreal! (risos). Minha paixão pela música começou quando eu aprendi a falar as primeiras palavras (risos), vejo vídeos quando eu era tão bebê, e já cantando, tudo errado, mas cantando e falando que eu queria ser cantora! Fui crescendo e aí não deu pra segurar, aos doze anos eu tinha certeza que era isso que eu ia fazer pra sempre, e graças a Deus, estou aqui, fazendo o que amo há tanto tempo!

HEAVYNROLL Suas principais influências? 

CINTIA - Meu primeiro ídolo vocal, foi Axl Rose, desde criança GUNS N ROSES foi minha banda do coração. Axl e Slash são dois caras que me fizeram entrar de cabeça na música. Hoje em dia eu amo Myles Kennedy, e amo a banda toda do Slash (risos), são fantásticos, e claro a maior inspiração Lzzy Hale. Eu adoro várias bandas de hard rock, mas o GUNS N ROSES com certeza foi a primeira que me apaixonei e HALESTORM e SLASH são as atuais que mais ouço e adoro!


HEAVYNROLL Quais vocalistas você destacaria hoje em dia?

CINTIA - Bom, depende, eu destacaria vários (risos), mas como ídolos meus não posso deixar de destacar Lzzy Hale e Myles Kennedy, mas adoro a voz do Eddie Vedder do PEAR JAM, e muitos outros. E da Cena atual, do rock brasileiro independente, eu destaco Draco da banda JOWKERZ, Thaigo da banda INSTINTO e Zack da banda BACKFIELD, são vozes monstros que eu adoro e que também são inspirações pra mim!

HEAVYNROLL Sempre pergunto para as meninas que entrevisto: hoje em dia, as mulheres estão se destacando muito na música, coisa que antigamente acontecia muito pouco. Existem bandas e artistas talentosas demais. Qual a tua opinião sobre isso? Há que se deve essa “invasão”?

CINTIA - Bom, eu acho que já há algum tempo isso vem acontecendo, na verdade eu acho que as mulheres pararam de se preocupar com o que os outros vão dizer, isso serve pra mulher e pra homem também, quando você ama, você corre atrás, você mete as caras sem medo. Talvez não fosse a cena que proibisse as mulheres de entrar no cenário, e sim a falta de mulheres com coragem e garra, e com força pra enfrentar sem medo, talvez faltassem mulheres que amam mesmo o que fazem e que lutam com unhas e dentes pelo seu ideal. E hoje, as mulheres têm feito isso lindamente!



HEAVYNROLL Como você vê a atual cena rock/metal do Brasil?

CINTIA - Bom, eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas, eu confesso, nós vemos muitas coisas por aí que insistem em permanecer na mídia (risos) e vai deixando o foco sempre voltado pra eles, isso é triste, enquanto muitas bandas de rock/metal estão há tanto tempo na luta e não tem seu espaço. Porém, eu acho que a hora é agora, chegou a hora mesmo. Já podemos ver muitas bandas crescendo no cenário, alcançando cada vez mais seu espaço. Isso não é fácil, nós sabemos, mas também isso só se dá com muita luta e dedicação e força de vontade. Fico na torcida sempre, pra que o rock/metal apareça de vez e com a mesma força na cena, e que mostre pra muita gente um som feito com alma, feito com verdade, porque infelizmente eu vejo que muita gente se deixa dominar pela mídia e acaba não conhecendo um som de qualidade, feita com a mesma verdade que fazemos nosso som!

HEAVYNROLL E a CONSTANTINE? Podemos dizer que a banda vive o seu melhor momento?

CINTIA - A CONSTANTINE com certeza vive seu melhor momento, porque o melhor momento pra nós é o AGORA, e agora está sendo lindo tudo que ta rolando, cada vez nosso público aumentando, cada vez mais pessoas cantando nosso som, estamos sempre lutando pra tocar mais e mais e em lugares diferentes. Estamos em busca de constante evolução, e com projetos futuros, então esse momento pra nós está ótimo, e só temos que agradecer a pessoas como vocês, da Heavynroll, que nos dão essa oportunidade de falar sobre nós!

HEAVYNROLL A banda lançou o Ep “Nas Suas Costas”, que teve uma ótima recepção pelos fãs e mídia, quando vamos ter o primeiro álbum full da CONSTANTINE?

CINTIA - Nosso projeto para o futuro é um álbum, com dez ou doze músicas, estamos pensando nisso e produzindo para isso. Vamos lançar em breve um single, que fará parte do álbum. Mas com certeza em 2014 a CONSTANTINE lançará seu primeiro álbum.

HEAVYNROLL Eu noto que a banda é muito unida, existe uma grande parceria entre todas, pode falar um pouco sobre a “família” CONSTANTINE?

CINTIA - Nossa! Realmente nossa união é maravilhosa, somos 5 irmãs, somos amigas, confidentes, somos uma família mesmo. Nós sempre nos demos super bem, é como se nos conhecêssemos desde sempre (risos). Essa união que nos dá mais força ainda, porque pensamos igual, vivemos o mesmo sonho, lutamos pelo mesmo ideal, então isso nos une mais ainda, a cada ensaio, cada show, nós vemos que realmente fomos feitas umas para as outras (risos)! Eu amo demais essas meninas, é meu sonho dividido com 4 mulheres maravilhosas e talentosas, por isso nós vivemos esse sonho sem medo, porque a nossa união move montanhas! 

HEAVYNROLL Vocês tem um carinho especial pelos fãs. Como é a relação da banda com seus fãs?

CINTIA - Os fãs da CONSTANTINE,  como sempre digo, são anjos sem asas, que aparecem nas nossas vidas pra fazer tudo ficar melhor. Uma banda não existe sem fãs, uma banda não tem incentivo sem fã, então nossa relação com eles é de amizade, nós vemos os fãs como parte da Família CONSTANTINE.  São eles que torcem, que mandam essa energia pra nós, são eles que movem a banda. Devemos tudo que temos, e onde estamos a eles. Cada homenagem feita por eles, cada gesto, todas as palavras, isso é combustível pra nós, e a cada show estão aumentando, e isso só nos faz agradecer mais ainda a toda essa galera que acredita no nosso sonho, e que sonha com a gente! Com certeza, sempre seremos gratas a todos eles. Fãs, vocês são nosso combustível, obrigada por tudo, sempre!

HEAVYNROLL Como está a agenda da banda?

CINTIA - Nossa agenda está crescendo (risos), estamos numa fase boa, com a agenda cheia, e buscando sempre mais e mais, queremos ir para lugares diferentes, e estamos em busca disso, e não vemos a hora de ir para o Sul, contamos os dias pra isso acontecer, porque essa galera gaúcha é demais, recebemos muitos recados da galera do Sul que curte nosso som, então tenham certeza que em breve estaremos por aí!

HEAVYNROLL Como somos um Blog do Sul, gostaria de saber o que você conhece do rock gaúcho?

CINTIA - Bom, eu conheço pouco por enquanto, mas estou pesquisando pra conhecer mais bandas. Conheço CACHORRO GRANDE, e agora to conhecendo HIBRIA e ROSA TATTOOADA, que foi uma indicação que curti muito. 

HEAVYNROLL Essa é uma opinião que peço para todas as bandas e artistas. Queria a tua opinião sobre a internet, tipo redes sociais, Orkut, myspace, Twitter, Facebook, Downloads, isso tudo ajuda a banda?

CINTIA - Com certeza as redes sócias fazem a diferença pra nós, hoje em dia, o maior meio de divulgação, onde a maioria tem acesso, então com toda certeza nós vemos isso como nosso maior meio de divulgação, e tem dado um retorno incrível! O face é o maior deles, porque é aqui que podemos ter um contato direto com os fãs, além de divulgar e mostrar próximos shows, e as novidades da banda!

HEAVYNROLL O que a Cintia escuta hoje em dia?

CINTIA - Eu escuto diariamente HALESTORM e SLASH (risos) e como não pode faltar, GUNS N ROSES ta sempre na minha lista. Mas como valorizo o trabalho independente, que assim como nós da CONSTANTINE, estão na mesma luta, eu escuto sempre JOWKERZ, que acaba de lançar o seu primeiro álbum agora, que está fantástico, e são nossos parceiros de sempre. Esses são os sons que não deixo de escutar e escuto todo dia praticamente! Mas eu escuto hard rock em geral, e sempre to buscando bandas novas também!

HEAVYNROLL O que a Cintia faz quando não está na CONSTANTINE?

CINTIA - Eu, mesmo quando não estou na CONSTANTINE  estou pensando na banda e fazendo coisas para ela (risos). Eu estudo canto, eu componho, busco sempre evoluir, assisto a shows de rock, assisto filmes em geral também, ultimamente tenho feito bastante isso. Eu dou aulas de canto numa escola de música na minha cidade, Atibaia-SP. No geral, estou sempre estudando , escutando músicas e compondo. E lógico, comendo muito, porque posso dizer que sou praticamente uma ursa (risos), mas preciso de muita energia para fazer tudo isso né! (risos)

HEAVYNROLL Seu visual é fantástico, você é uma mulher vaidosa?

CINTIA - Muito obrigada, que bom que meu visual te agrada, valeu mesmo! Eu sou vaidosa sim, adoro me arrumar, me maquiar, (levo umas duas horas pra fazer um make (risos), gosto de me sentir bem, não sou vaidosa demais, mas sou o suficiente, eu acho (risos)). Ir para um show é ir para o melhor momento do dia, então lá, principalmente, eu quero estar bem e me sentir bem, então essa vaidade é pros fãs também, que de vez em quando também me ajudam a escolher, a roupa, a maquiagem e tudo mais! (risos)

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

CINTIA - "Apocalyptic Love" - SLASH

HEAVYNROLL Um show inesquecível? 

CINTIA - Show da HALESTORM, com toda certeza! Porque além de ter sido o primeiro ao vivo que fui deles, eu tive a honra de cantar com a Lzzy, não tem como não ser o melhor, e pra sempre marcado na memória!

HEAVYNROLL Quais os planos para o restante de 2013?

CINTIA - Em Agosto será lançado um novo single, e estamos com planos para o próximo clipe, e o projeto do nosso primeiro álbum. Queremos ampliar nossa agenda e os lugares por onde tocamos, e cada vez mais poder levar nosso som pra galera! CONSTANTINE em constante evolução sempre!

HEAVYNROLL Uma mensagem para os fãs e leitores do Heavynroll:

CINTIA - Aos nossos fãs, repito o que já disse acima, vocês são nosso combustível, a cada show, saibam que ali no palco ta um pedacinho de cada um de vocês, a energia que vocês nos dão, essa força, essa verdade, ta ali com a gente transformada em música. Obrigada por tudo, sem vocês não estaríamos aqui. Vocês são anjos em nossas vidas. Obrigada, sempre!

Aos leitores, espero que tenham curtido saber um pouco sobre mim e minha banda, espero que vocês queiram conhecer nosso trabalho e que curtam. E quando formos ao Sul, espero vê-los no show da CONSTANTINE. Já sabemos que vocês são muito receptivos e vamos adorar levar nosso rock até vocês.

Ao Heavynroll, muito obrigada pela oportunidade, adorei responder a entrevista, e não vejo a hora de irmos pro Sul e conhecer vocês, um abraço mega especial ao Geraldo, que tem nos dado uma força e nos permitido mostrar mais sobre nós, a vocês do Sul!

E é isso, muito rock a todos! YEEAHHH! 

Comentários

  1. Que orgulho de vocês meninas!!! PARABÉNS CONSTANTINE!!! Bjão pra todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão