TOM CYKMAN: Lança vídeo do single "The Self"

[Braziland] Por Marco Paim

O guitarrista catarinense Tom Cykman lançou um vídeo tocando a música "The Self", sua primeira peça musical com influência clássica, contendo guitarra e instrumentos orquestrais. Trata-se uma música melancólica com uma melodia arrastada e recheada de tons obscuros. Muito interessante.

Segundo o próprio guitarrista sobre a gravação do single "a guitarra e o baixo acústico são reais, o restante são programações. Compus todos os instrumentos, inclusive o baixo, mas quem toca é Marcos Roberto dos Santos, músico profissional, toca na orquestra sinfônica e tudo mais. Ele também mixou de acordo com seus imensos saberes na música erudita. Sobre a música em si, comecei com o tema inicial e com uma ideia de acompanhamento. ai fui criando conforme a ideia se expandia, sempre flertando um pouco com a estranheza e com o mistério que gostaria de passar. fiz a música na intuição, sem pensar em teoria alguma, começando pelas melodias e adequando os acordes de jeito que me soava intenso."
Confira:

Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”