STATIK MAJIK: Novo single e muitas novidades

[Entrevista] Por Marco Paim

A banda carioca Statik Majik está lançando o single "Drowing in Despair" e prepara-se para uma turnê sul-americana. Mas há mais novidades, confira essa breve entrevista que fiz com o baterista da banda Luis Carlos.

HEAVYNROLL - Luis, vi que a Banda não é novinha, vocês já tem uma certa experiência na cena carioca. Gostaria que contasse com suas palavras um pouco da história do Statik Majik.

LUIS CARLOS - Não é novinha não, aliás, nem quem criou ela (risos)... Bem, estamos com 10 anos, mas apesar de tudo eu acho que pra uma Banda de Metal no Brasil até que dez anos não é muita coisa. Criei a Statik em 2002 quando na época andava desmotivado com projetos musicais em que tocava, então, como eu sempre tive amor por Bandas como Black Sabbath, Candlemass, Saint Vitus, Trouble, Pentagram, Witchfinder General, entre outras, foi natural que eu quisesse tocar em uma banda que tivesse a "vibe" desses grupos. E daí foi um caminho logo até chegar no primeiro CD "Stoned on Musik", lançado em 2010, com lançamentos de CD`s-Demo, participação em coletâneas, muitas mudanças de formação, isso até atingirmos um grau de maturidade em que a Banda se encontra hoje, com dois caras que se identificam com a Statik e se dedicam a ela de coração. 

HEAVYNROLL - Recentemente vocês lançaram o single "Drowning in Despair". Essa é uma amostra de um possível futuro CD?

LUIS CARLOS - Sim, é uma prévia do que vocês vão ouvir no novo CD que se chamará "Wrath of Mind", e aguarde mais 8 músicas, tenho certeza que os fãs irão se surpreender com a banda, com o quanto evoluímos como músicos e de como nos dedicamos a esse trabalho. Estamos contando com uma produção ímpar a cargo do Renato (Tribuzy), e claro, com a certeza de que os fãs são parte dessa evolução e estarão nos apoiando durante todo esse trabalho..



Statik Majik
HEAVYNROLL - A banda passou várias formações, e você continua firme e forte. Qual a sua motivação para continuar nesta batalha?

LUIS CARLOS - Pelo amor que tenho em tocar bateria, a paixão que tenho em tocar na Statik Majik, e claro, uma boa dose de loucura nesse país das culturas musicais inúteis (risos). Eu agradeço, seja pelos prós e pelos contras, a todos integrantes que passaram pela banda, eles fizeram parte disso e também têm o mérito de fazer com que a Statik se tornasse o que é hoje.

HEAVYNROLL - Há também uma turnê sul-americana programada. Esta turnê será em conjunto com outras bandas? Qual a expectativa para esta empreitada?

LUIS CARLOS - Tocaremos com várias bandas do Equador e do Peru durante a turnê. A expectativa é a melhor possível, estaremos fazendo bons shows por lá e também divulgando em Lojas, TV e Rádios locais, e nem teremos tempo para descanso, já que em Outubro temos uma turnê europeia.

HEAVYNROLL - Mais uma vez agradeço a sua atenção. Desejamos boa sorte ao Statik Majik.

LUIS CARLOS - Eu é que agradeço o apoio cedendo espaço para que eu possa divulgar meu trabalho com a Statik Majik, e aproveito para informar que em breve estaremos começando as gravações do novo clipe e pedir para que acessem nosso site: www.statikmajik.com.br e baixem nosso single gratuitamente.

===============
O que o Luis Anda Escutando
Led Zeppelin - "House of the Holly
Faith no More - "The Real Thing"
Nasty Savage - "Nasty Savave"
AC/DC - "Back in Black"
Anthrax - "Among the Living"
===============
Discografia


Be Magic (Demo-2003)






Utopia Sunrise (Demo-2004)






Redemption (EP-2007)





Stoned on Musik (CD-2010)





LINKS:
Site Oficial: www.statikmajik.com.br


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário