CONSTANTINE: Monalisa Constantine – “Da mesma forma que as mulheres estão se destacando no mercado de trabalho, está acontecendo no meio musical!”

[Entrevista] Por Geraldo Andrade

Monalisa Constantine, esse é o nome da “dona” do baixo da banda CONSTANTINE, formada em São Paulo, por 05 meninas talentosas. Fui bater um papo com Monalisa, para saber um pouco mais da sua história e dessa banda que é considerada uma das grandes revelações do rock brasileiro. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Monalisa, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

MONALISA - Olá... Estou bem... eu que agradeço!!

HEAVYNROLL Quem é Monalisa Constantine?

MONALISA - Uma pessoa que vive para realizar seus sonhos!

HEAVYNROLL Como começou sua paixão pela musica? Principalmente pelo baixo?

MONALISA - Desde pequena sempre fui apaixonada por musica, tinha um primo que tinha uma banda e sempre ficava fissurada, olhando ele tocar... Quando tinha 15 anos ganhei um violão do meu pai... E quando surgiu a oportunidade de tocar em uma banda comecei a estudar contrabaixo e desde então me apaixonei e não sei mais viver sem ele (risos)!

HEAVYNROLL Qual o motivo que te levou a escolher o baixo?

MONALISA - Sabe quando você escuta uma musica e vem aquele som que te deixa arrepiado? Pois é, o grave do baixo sempre fez isso comigo! Por isso minha paixão por ele!

HEAVYNROLL Suas principais influências?

MONALISA - Sou muito eclética, mas tem algumas bandas que marcaram minha vida e me influenciaram, Red Hot Chili Peppers, O Rappa, Charlie Brown, Guns'n Roses, Iron Maiden e hoje em dia to escutando muito Halestorm!

HEAVYNROLL Qual equipamento você usa?

MONALISA - Tenho um baixo Epiphone modelo Thunderbird que era um dos meus sonhos... Adoro ele! Também tenho um Cort C4H que é um ótimo instrumento!

HEAVYNROLL E a banda Constantine? Como surgiu essa grande banda, formada por 5 lindas e talentosas mulheres?

MONALISA - Obrigada pelo elogio. Então, eu tocava numa outra banda com a Mariana e a Emily (guitarristas) e por motivos pessoais a vocalista teve que se mudar para outro estado, então resolvemos montar outra banda, conhecemos a nossa vocalista e a baterista pela internet e surgiu a Constantine. Em Agosto desse ano fará 4 anos!!

HEAVYNROLL Atual formação da Constantine?

MONALISA Cintia (Vocal), Monalisa (Contrabaixo), Mariana (Guitarra Base), Emily (Guitarra solo) e Lari (Bateria).


HEAVYNROLL Na biografia da banda diz que vocês tem como propósito, criar um novo estilo musical, pode explicar esse novo estilo?

MONALISA - A banda surgiu em momento que o rock está sem muito incentivo no meio musical, e com as nossas musicas estamos tentando trazer um som mais hard rock com alguns elementos do metal, e está dando certo, pois a galera está curtindo!

HEAVYNROLL Vocês lançaram o ótimo Ep “Nas Suas Costas”, como está sendo a recepção de critica e publico?

MONALISA - Está sendo maravilhosa, todos os shows que estamos fazendo as vendas do EP está sendo satisfatória, também disponibilizamos o download completo no nosso site. Estamos bem felizes!

HEAVYNROLL As letras da musicas da banda, no que são baseadas? Do que falam?

MONALISA - Geralmente vem do nosso cotidiano, nossas letras falam de relacionamentos e também de situações que passamos para conseguir chegar onde estamos! Nesse EP temos musicas da Cintia (vocal) e da Mariana (guitarra base), elas poderiam responder melhor! (risos)

HEAVYNROLL Desse Ep, veio o clipe “Nas Suas Costas”, como foi a produção e filmagem do clipe?

MONALISA - Foi bem legal, gravamos em um teatro na cidade de Bragança no interior de SP, e as cenas externas foram gravadas no centro de SP, a direção do clipe foi feita pelos queridos Claudio Uchoa, Philip Sander e a Dedê Soares! Foi uma experiência maravilhosa e que deu certo, pois as visualizações crescem a cada dia!



HEAVYNROLL Pelo que notei, vocês investem muito no Marketing da banda, isso é muito bom. Vocês tem o Ep, camisetas, Chaveiros, Canecas, muito material da banda para os fãs. Pode comentar sobre esse marketing?

MONALISA - Quem faz esse marketing são as meninas da Girls Art (para quem quiser conhecer o trabalho é só entrar aqui https://www.facebook.com/GirlsArtsProdutosPersonalizados). A gente sempre procura estar com novidades, a galera gosta bastante!!

HEAVYNROLL Como está a agenda da banda?

MONALISA - Estamos com shows marcados em SP, Atibaia, Piracaia, ABC, para maiores informações é só entrar aqui www.constantinerock.com.br!

HEAVYNROLL Hoje em dia, as mulheres estão invadindo o rock n roll, coisa que antigamente acontecia muito pouco. Existem bandas e artistas talentosas demais. Qual a tua opinião sobre isso? Há que se deve essa “invasão”?

MONALISA - Eu particularmente fico muito feliz com essa “invasão” (risos), acho que da mesma forma que as mulheres estão se destacando no mercado de trabalho, está acontecendo no meio musical! Ainda vamos dominar o mundo! (risos)

HEAVYNROLL Quais os baixistas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

MONALISA - Eu curto muito o trabalho do Flea (RHCP), Steve Harris (Iron Maiden) e do Champignon (A Banca), hoje em dia apesar de não acompanhar muito eu curto muito ver a baixista Divinity Roxx tocar, ela manda bem!

HEAVYNROLL O que você ouve hoje em dia?

MONALISA - Hoje em dia to escutando Halestorm, e apesar de ser mais pop curto muito a Pink!!

HEAVYNROLL Qual a sua opinião do atual momento do rock no Brasil?

MONALISA - Em minha opinião o rock está voltando, estão surgindo bandas boas que podem mudar a cena, a gente precisa se unir para que isso aconteça, o rock sempre foi união. Nós da Constantine sempre procuramos participar de festivais para que aconteça isso!

HEAVYNROLL Como somos um Blog do Sul, gostaria de saber o que você conhece do rock gaúcho?

MONALISA - Poxa se eu falar que conheço bem vou mentir (risos), mas sei que o rock é bastante presente entre os gaúchos, conheço um pouco do trabalho da banda Reação em Cadeia e Cachorro Grande! Sempre tive muita vontade de tocar no Sul, em breve a Constantine vai estar por aí, já estamos analisando alguns convites! 

HEAVYNROLL Você é uma mulher vaidosa?

MONALISA - Sou um pouco, sem exageros! Gosto de me sentir bem independente de onde eu estiver!

HEAVYNROLL - O que a Monalisa faz quando não está no palco ou em estúdio?

MONALISA - Sou muito caseira, gosto de dormir bastante (risos), gosto de brincar com meus gatos! Depois que comecei a morar sozinha descobri que gosto de cozinhar também (risos).

HEAVYNROLL - Um álbum inesquecível?

MONALISA - "Mais do Mesmo" - Legião Urbana. Passei minha adolescência escutando as musicas desse álbum!

HEAVYNROLL - Um show inesquecível?

MONALISA - Da banda O Rappa uns 10 anos atrás, foi um show pra lavar a alma! 

HEAVYNROLL - Um sonho da Monalisa Constantine?

MONALISA - Meu maior sonho é poder tocar com a Constantine para o resto da vida, pelo mundo a fora!

HEAVYNROLL - Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

MONALISA - Em primeiro lugar agradecer pela força sempre, e deixar um grande beijo ao pessoal do Sul e dizer que em breve a Constantine vai estar por aí levando um rock para os gaúchos! Obrigada!

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário