BOB SHUT: Lançamento do álbum "II" dia 1º no Zarabatana

[Entrevista] Por Marco Paim

A banda Caxiense Bob Shut vai lançar seu segundo álbum intitulado "II" no próximo dia 1º de Junho no Zarabatana Café com entrada franca, ou seja, sem desculpa para perder este grande lançamento do rock Caxiense. Bati um papo com Doug Trancoso pelo facebook, e ele me deu alguns detalhes sobre o álbum. Confira:

HEAVYNROLL - Bob Shut  lançando finalmente seu CD. O que podemos esperar deste show?

DOUG - Então amigos, este é nosso show de lançamento, e nele faremos a apresentação de todas as músicas do segundo disco e algumas do primeiro. Talvez façamos algum cover significativo, que represente o sentido deste segundo álbum.

HEAVYNROLL - O álbum vai ser tocado na íntegra então...

DOUG - Na verdade, uma das músicas será executada como trilha... a instrumental. De uma maneira diferente.

HEAVYNROLL - O álbum teve participações especiais...

DOUG - Quem participou do disco foram: Carlos Balbinot, Gus e João Viegas, Rafael De Boni, Beto Scopel e Maurício Pezzi. Só gente fina e de primeira!

HEAVYNROLL - Escutei o álbum todo várias vezes depois que foi postado no soundcloud. Inclusive postamos no blog. Vocês estão de parabéns pela qualidade apresentada. Mas uma coisa me chamou a atenção, a mescla de músicas em inglês e português. As músicas já foram pensadas em seus devidos idiomas ou foram feitas experimentações?

DOUG - Que legal! Ficamos muito felizes com este teu feedback positivo! Sobre as músicas em inglês, foram criadas pensando já em usar este idioma. A melodia "pedia" uma forma de cantar diferente. Por vezes parecia que o português não combinaria, uma por ter a pegada mais folk, outra pela "espacialidade".
A gente deixou a fluidez ser a força motriz deste trabalho, então tudo foi sendo construído com muita leveza, muita sincronicidade, e isto refletiu nas ambiências, no clima do disco como um todo.

HEAVYNROLL - Legal. E o Bob Shut pretende retomar uma maratona de shows de divulgação? Como está a Agenda da banda?

DOUG - Estamos no processo de agendamento de shows em Porto Alegre para o final do mês de junho, e já temos shows em Tocantins, no Festival TOME, onde faremos nosso lançamento em terras (muito) quentes e distantes. As datas em Tocantins são de 10 a 13 de outubro, onde estaremos compartilhando nossa alegria em mostrar este trabalho.

HEAVYNROLL - Estou novamente ouvindo o trabalho agora. E impressiona a qualidade como um todo. A evolução da banda, do primeiro álbum, é facilmente percebida. A música "O Código", primeiro single que vocês lançaram é uma das minha favoritas, e pra mim, já um clássico.

DOUG - Nossa! Que bacana! Isso é uma característica muito interessante do álbum: Várias preferências. As pessoas se reconhecem em algumas músicas. Foi um disco onde fizemos músicas com letras onde as pessoas pudessem se identificar, sentir conosco, pensar, refletir, e também dançar, balançar a cabeça viajando na "boa onda".

====================
A banda também anuncia sua parceria com o selo brasiliense Senhor F, do grande movimentador do cenário alternativo brasileiro, Fernando Rosa. O selo tem em seu Cast bandas como o Superguidis, Graforréia Xilarmônica, Beto Só, entre outras. "Estamos com a distribuição e divulgação nacional da Senhor F discos, que para nós é uma grande felicidade." - Completa Doug.

CARTAZ DO SHOW

Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul