GIRLIE HELL: Bullas Attekita: "É muito bom ter esse feedback do público, mostra que estamos no caminho certo!"

[Entrevista] Por Geraldo Andrade

A GIRLIE HELL é de Goiânia, uma banda com mulheres, vocais rasgados, riffs marcantes, qualidade e distorção. A banda surgiu em 2007 e hoje, certamente, pode ser considera uma das uma das melhores da nova geração do rock brasileiro. Então, fui atrás da vocalista Bullas Attekita, para saber um pouco a história dessa banda, do atual momento e do futuro. Vale à pena conferir! 

HEAVYNROLL - Bullas, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer por nos conceder essa entrevista: 

BULLAS - Olá Geraldo! Primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho por estar sempre colocando bandas novas em evidencia, isso é muito importante para fortalecer a cena. Agradeço também pela entrevista e a oportunidade de falar um pouco sobre mim e minha banda. 

HEAVYNROLL Quem é Bullas Attekita? 

BULLAS Bullas Attekita é uma pessoa comum com um apelido estranho, que ama muito tudo que faz e vive tudo intensamente. Sou guitarrista há 10 anos e há uns 4 anos que me descobri efetivamente como vocalista, já passei por várias bandas de diversos estilos e hoje estou muito feliz em fazer parte da Girlie Hell

HEAVYNROLL Como a musica entrou na sua vida? Teve apoio da família? 

BULLAS - A música sempre esteve presente na minha vida, comecei a tocar teclado muito pequena (7 anos), mas a verdade é que a música só despertou meu interesse aos 15 anos quando iniciei as aulas de violão sem menores pretensões. Depois aos 16 montei minha primeira banda (feminina) e de lá pra cá foram muitos projetos diferentes. Em um período cheguei a me envolver com produção musical aonde tive a oportunidade de realizar 2 edições do Festival Nacional de Punk Feminino e 1 edição do Barbarella Music Festival, festival que divulgava diversos estilos de bandas com mulheres no vocal. 
A família sempre apoia no começo porque acha “bonitinho” ver o filho tocando violão e tal, mas a verdade é que quando as bandas tomam um rumo mais profissional de comprometimento e investimento é difícil a família se manter apoiando. Diria que minha família nunca foi contra ou impôs obstáculos, mas tem sempre aquela preocupação de não quererem que eu me iluda tentando viver de música. De fato é uma realidade muito cruel... “viver para música”. 

HEAVYNROLL Suas principais influências? 

BULLAS - Como já tive vários projetos e toquei estilos bem diferentes eu diria que tenho muitas referências bem distintas que vão desde a música eletrônica até o metal. Vou citar alguns nomes que admiro e que me inspiram na minha atividade como musicista: Garbage, Deftones, Kittie, L7, Girschool, No Doubt, Silverchair, Alanis Morissette, Pato Fu, Metallica, Pantera, AC/DC, Foo Fighters, Smashing Pumpkins

HEAVYNROLL Como surgiu a Girlie Hell? Fala um pouco da banda? 

BULLAS - A Girlie Hell surgiu em 2008 já com o propósito de ser uma banda totalmente feminina, fundada pela ex-baixista, Lola, e ex-vocalista, Sarah Bastos. Da formação inicial restou apenas à  Carol Pasquali (baterista), eu entrei um pouco depois como guitarrista-solo juntamente com a Kaju (guitarrista-base). Inicialmente a banda enfatizava mais o seu lado Hard Rock dançante, mas com o tempo e amadurecimento fomos explorando de forma natural outros estilos. O ano de 2010 foi decisivo para nós, nesse ano tivemos a entrada da Fernanda Simmonds (baixista) e a saída da vocalista (Sarah Bastos), foi quando assumi os vocais definitivamente. Essa mudança drástica de formação foi o cenário no qual nosso primeiro disco foi produzido, o “Get Hard!”. 
A repercussão do disco foi fantástica, ganhando projeção nacional e como resultado de um ano intenso de divulgação do disco, shows e turnês, a banda mudou bastante. 
O ultimo single que lançamos “Winter”, reflete muito bem essa nova fase em que o som esta mais pesado, se aproximando cada vez mais do Heavy Metal. 

HEAVYNROLL Atual formação da Girlie Hell? 

BULLAS - Atualmente Girlie Hell é: Bullas Attekita (vocal/guitarra-solo), Carol Pasquali (bateria), Fernanda Simmonds (Baixo), Kaju (guitarra-base). 


HEAVYNROLL Vocês lançaram o primeiro álbum em 2012, o ótimo “Get Hard”, com faixas totalmente autorais, pode falar desse álbum? 

BULLAS - O “Get Hard!” foi gravado no estúdio Rocklab, com a produção de Gustavo Vasquez, e lançado pela Monstro Discos
Nesse disco tivemos a oportunidade de experimentar varias coisas, ousar e ao final de tudo redescobrirmos a banda. Esse "laboratório" musical teve como fruto um disco bem versátil que contem músicas que vão do Hard Rock farofa (Girlies Night) ao Metal (Struggle). 

HEAVYNROLL Conheço a banda já faz alguns anos, e noto um crescimento fantástico, como está sendo essa evolução? 

BULLAS - Tem sido bem natural pra nós! Estamos muito felizes com o resultado de todo trabalho que fizemos até aqui e o reconhecimento do publico agora, nos da mais força para continuar sempre evoluindo. 

HEAVYNROLL Vocês já tocaram com Sepultura, Kyuss, Claustrofobia, mas, certamente o momento mais especial em se falando de shows, foi à abertura de alguns shows da Crucified Barbara, em 2012, no Brasil. Fala um pouco desse grande momento? Como aconteceu o convite? 

BULLAS - A oportunidade surgiu de uma negociação da Monstro Discos com a Solid Produtora, responsável pela tour brasileira da banda. De tantos momentos memoráveis de 2012 a tour com Crucified Barbara certamente foi o mais marcante, principalmente por ser uma referência nossa. Dividir o palco com um artista que você admira já é fantástico, agora imagina abrir uma turnê (risos)! Foi muita alegria! 

HEAVYNROLL Girlie Hell teve algum contato direto com as meninas da Crucified Barbara? Como foi? 

BULLAS - Sim, elas assistiram a nosso show e elogiaram! Isso foi fantástico para nós. Com toda correria da turnê não tivemos tanto contato com elas, mas foi o suficiente. Todas são muito simpáticas e muito talentosas, esperamos poder repetir o feito de tocar com a banda novamente. 


HEAVYNROLL Como está a agenda da banda? Muitos shows marcados? 

BULLAS - Estamos mais focadas em produção de músicas novas, por isso nossa agenda não esta tão frenética quanto ano passado e provavelmente só iremos fazer turnês no próximo semestre. Por enquanto temos algumas apresentações confirmadas em Goiânia, uma delas é no Go Music Festival aonde tocaremos novamente com Sepultura e outros grandes nomes do rock mainstream nacional. 

HEAVYNROLL Você pode me explicar o que é esse fenômeno chamado “Winter”, o novo single e vídeo, que em menos de uma semana de lançamento já teve quase 10.000 acessos? 

BULLAS - (risos) Caramba! Nem consigo explicar ou expressar tamanha a felicidade pelo resultado. É muito bom ter esse feedback do público, mostra que estamos no caminho certo! 


HEAVYNROLL Como foi à produção do vídeo “Winter”? Onde foi filmado? 

BULLAS - “Winter” foi produzido pela equipe da Movie 3, que já trabalhou com artistas como Fake Number, Project46 e etc. O clipe foi filmado em São Paulo num galpão gigantesco e abandonado! Gostamos bastante do resultado! 

HEAVYNROLL Depois de “Winter”, podemos esperar o novo álbum da banda? 

BULLAS - Vai rolar algo nesse sentido sim, só não decidimos o formato ainda, mas podem esperar que venha coisa boa por ai! Já estamos com data certa para voltar gravar ainda esse ano em SP. 

HEAVYNROLL Como é a cena rock/metal em Goiânia? 

BULLAS - Goiânia é um polo cultural, que já vem exportando bandas de diversos estilos para o Brasil há algum tempo. Temos uma cena fortíssima aqui com muitos festivais de grande porte. Possuímos também o maior Selo Independente do Brasil (Monstro Discos) e o maior Festival Independente do País (Goiânia Noise). Orgulho-me de Goiânia não só pelas bandas de excelente qualidade, mas pelo público que valoriza demais o trabalho autoral! 


HEAVYNROLL Vocês pretendem sair de Goiânia? Ir para um centro maior, como fazem a maioria das bandas? 

BULLAS - No momento não temos planos quanto a isso, pois a banda ainda não possui essa necessidade, mas é uma possibilidade que pode ser estudada no futuro. 

HEAVYNROLL Somos um Blog do Rio Grande do Sul, o que tu conhece do rock gaúcho? 

BULLAS - Conhecemos as gurias do Stella Can e gostamos bastante! Também, claro, temos conhecimento de bandas em maior evidencia como Cachorro Grande, Hangar, Nenhum de Nós, Gaforréia Xilarmônica, Bide ou Balde e Rosa Tattooada

HEAVYNROLL Quem é a Bullas, quando não está gravando ou em cima de um palco com a Girlie Hell? 

BULLAS - Bullas é uma designer/programadora, viciada em vídeo-game e apaixonada por música.


HEAVYNROLL Porque o nome Bullas Attekita? O que significa? 

BULLAS - "Bullas" é um apelido de infância que tenho desde os 7 anos de idade. O "Attekita” veio depois, e confesso que não sei o que significa (risos)! Apenas gosto da sonoridade do nome! 

HEAVYNROLL Um sonho da Bullas Attekita? 

BULLAS - Meu sonho é um dia ser inspiração pras novas gerações de mulheres musicistas que virão por ai. Gostaria de contribuir e poder fortalecer a cena feminina do rock brasileiro de alguma forma. Ficaria imensamente feliz em ver garotas aprendendo a tocar e montando suas bandas inspiradas na Girlie Hell e é esse sonho que me faz continuar na luta! 

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll: 

BULLAS - Queria agradecer novamente a oportunidade de conceder essa entrevista! Vlww Geraldo, por mais esse espaço que se abre para bandas novas mostrar seu trabalho! 
Agradeço imensamente também a toda galera quem tem apoiado a Girlie Hell, muito obrigado pelo carinho! 

----------------------------------
LINKS




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário