[Entrevista] MARCUS LORENZET (Art Spell): Criatividade e originalidade

Por Marco Paim

Hoje trago a vocês mais um grande talento de Caxias do Sul. Além de termos ótimos músicos, professores, escolas de música, estúdios de gravação, temos também um dos melhores artistas gráficos do Brasil, e ele é especializados em bandas de rock e heavy metal. Já fez trabalhos para muitas bandas do país e do mundo, inclusive, se você não sabia, é o responsável pela criação do logotipo do nosso blog, além do plano de fundo do twitter e myspace. Estou falando de Marcus Lorenzet do Art Spell!!

HEAVYNROLL - Marcus, cada vez mais vemos sua arte estampada nas capas de álbuns de bandas por todo o Brasil, e até fora. O ArtSpell teve um crescimento significativo no último ano, não é? 

MARCUS - Sim, teve um crescimento muito bom. A empresa está tendo mais visibilidade, pois estou dedicando um tempo maior para desenvolver os trabalhos e divulgar a marca. Além disso, os maiores responsáveis pela minha divulgação são os clientes satisfeitos que acabam sempre indicando novos interessados.

HEAVYNROLL – Você tem algum tipo de especialização em Design Gráfico? Qual a técnica que você usa? 

MARCUS - Sou autodidata, não tenho nenhuma especialização formal em Design Gráfico. Com 15 anos surgiu meu interesse por essa área, e desde então busco atualização constante. Meu trabalho é digital, utilizo apenas o photoshop para desenvolver as artes.No inicio de 2010 surgiu o interesse de direcionar meu trabalho para bandas de rock/metal, quando criei a Art Spell. 


HEAVYNROLL – Quem você destacaria neste seu meio. Você deve ter se inspirado em alguém para começar. 

MARCUS - Entre os artistas que admiro e me inspiro estão Travis Smith, Dave McKean e o brasileiro Gustavo Sazes, que já trabalhou com muitas bandas grandes.

HEAVYNROLL – De onde vem tanta ideia maluca? 

MARCUS - Além de filmes e situações do cotidiano, me inspiro principalmente na música e em obras de outros artistas em geral. Estou sempre a procura de inspiração. 

HEAVYNROLL – Quais são as suas capas favoritas e qual as que mais gostou de fazer? 

MARCUS - Não tenho uma capa favorita, cada capa tem o estilo próprio da banda. Mas gosto bastante da arte do CD “Anima” da banda BurningChristmas e “World of Glory and Hate” da Torvo. Gosto de trabalhar com as bandas daqui de Caxias, além de estarem optando por um artista local, valorizando o trabalho daqui, consigo ter mais contato com a banda e isso facilita um pouco o trabalho.

HEAVYNROLL – Marcus, dá a letra pro pessoal que quiser contratar os seus serviços. Como entrar em contato e o que esperar.

MARCUS - Quem estiver interessado no meu trabalho é só acessar o site (NR: link abaixo), lá você encontrara alguns de meus trabalhos, além dos links para as redes sociais. Com a Art Spell a sua banda terá a
certeza de um trabalho único e personalizado. 

-------------------------------------
NR: Isso aí pessoal, visite o site da Art Spell, confira os trabalhos do Marcus, que são fenomenais. Além disso, tem muitos trabalhos lá à venda. E além de capas de CD´s, ele também trabalha com sites, myspace, cartazes e todo o tipo de arte visual, e o melhor, totalmente personalizado, como vocês pode ver nos trabalhos ao lado. (clique na imagem para ver melhor).
Eu Recomendo!!

------------------------------------- 
O que o Marcus Anda Escutando?

Avantasia – "Mistery of Time"
Soilwork - "The Living Infinite"
Helloween – "Straight out of Hell"
"Além disso muito Iron, In Flames, Pantera e outras ai, depende do momento."

-------------------------------------
LINKS





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário