[Resenha] JASON: lançamento do EP “Obtuso”

Por Sylvia Sussekind / Resenha: Marcelo Fernandes‏


Não foram muitos os abnegados que encararam a chuva numa noite de terça-feira para assistir ao show da longeva banda JASON na Casa da Matriz, em Botafogo, para o promover o lançamento do novo EP do grupo, “Obtuso”. O evento faz parte do projeto Matriz Live Sessions, que pretende abrir mais um espaço para bandas alternativas na quase inexistente cena rock carioca.

O show, marcado para 22h, começou com meia hora de atraso para dar tempo ao público, preso em diversos engarrafamentos da alagada cidade chegar. Aqueles que conseguiram e não desanimaram viram um bom show de rock, do tipo que a cidade.

Pulverizando as canções do novo trabalho entre músicas de álbuns passados, o que não faltava era coisa para a banda mostrar a fãs, neófitos e perdidos (como um grupo de gringos que nem sabia onde estava), afinal, são 15 anos de carreira com quatro discos, dois EPs (!), uma façanha para um grupo alternativo sem muita visibilidade na mídia.

O público, como de costume em muitas apresentações no underground carioca, parecia mais focado em observar o show do que curtir, embora o Jason se esforçasse, e muito no palco para empolgar. Músicas diretas, sem muitas firulas como é a tradição deles, e um vocalista que se sacudia o tempo todo. Porém, o melhor ainda são as letras: sarcásticas, reclamando da vida e cheias de ironia, são o que todo rock teria que ser se o mundo fosse mais justo e menos chato. 

De resto, o Jason mostra músicas com gosto de “já ouvi isso antes”, porém, como cada vez menos pessoas tem feito, é como um almoço na casa de um amigo que você não visitava há muito: bom, divertido, e para rir bastante de histórias passadas.

SET LIST
(Todo o trabalho da banda, inclusive o novo EP, está disponibilizado em

RIVOTRIL 
A CRISE
DESPEDIDA AO VOLANTE
BIPOLAR
333
TARANTELA
DRAMÁTICA
PÁLPEBRAS
CONFUSA
QUE BOM QUE EU NÃO AMO NINGUÉM
EU NÃO MATEI UM KENNEDY
EU POSSO ESPERAR
O CRIME COMPENSA
A INCRÍVEL ARTE DE ERRAR EM TUDO
QUANDO A BOMBA BATER NA JANELA DO TEU QUARTO
O CICLO
RODA GIGANTE
MARRA DE CÃO



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário