[Resenha] ROSA TATTOOADA: Show histórico em Porto Alegre

[Resenha] Por Geraldo Andrade



Os shows das bandas Rosa Tattooada, Tequila Baby e Vera Loca, no aniversário da capital gaúcha, Porto Alegre, estava marcado para o dia 16 de Março, mas devido a alguns problemas, foi transferido para o dia 24 de Março. E já digo, ainda bem que teve essa transferência, o domingo do dia 24 estava lindo, muito sol, clima fantástico, tudo para ser um final de semana maravilhoso, com muito rock n roll.

O dia 24 pra mim começa as 05h e 30min. Acordo empolgado, fecho que o tempo está limpo, amanhecendo um lindo dia. Tomo meu café e rumo a rodoviária de Caxias do Sul, ônibus estava marcado para sair as 07 horas. Começa a viagem, é tranqüila, tiro um sono e logo chego a Porto Alegre, as 09 hs. Estava combinado com Jacques Maciel, um café dos bons, pizza!!!

Pego um taxi e vou para casa de Jacques, lá sou recebido da melhor maneira possível, conversamos, rimos, assistimos vídeos e comemos uma deliciosa pizza portuguesa, o dia começava bem (risos). Jacques me conta detalhes do próximo disco da Rosa Tattooada, e só posso dizer uma coisa: vai ser matador!!

São 10hs e 30min, chega a equipe da banda, equipamentos carregados e com Dalis Trugillo e Valdi Dalla Rosa já estavam na Van, partimos para o Gasômetro, lugar do show e um dos mais lindos da capital gaúcha. Chegamos lá e a Tequila Baby já estava passando o som, já dava para notar que a coisa ia ser séria, vinha um som poderoso do palco. Chegamos, olhamos o lugar, tiramos algumas fotos. Logo a Tequila deixa o palco e começam os preparativos para Rosa Tattooada fazer a sua passagem de som. A passagem foi curta, pois estava tudo “redondinho”, e a passagem da Rosa já foi de arrepiar, imagina o que seria o show. Tudo ok, tudo certinho, são 13hs e 30min e está na hora do almoço e dar aquela descansada.

O meu almoço acontece na casa do baixista Valdi Dalla Rosa (Rosa Tattooada), um baita almoço por sinal (risos), conversamos bastante, botamos as noticias em dia.

São 15hs e 30 min. a Van chega para nos buscar, passamos na casas de Jacques Maciel (Rosa Tattooada) e Dalis Trugillo (Rosa Tattooada), e logo nos encaminhamos para o Gasômetro. Na chegada, ficamos encantado com o que vimos, uma multidão de “camisas pretas”, o local estava lotado, muita gente, mostrando a força do rock gaúcho. Na chegada a Vera Loca já estava no final do seu show. A Rosa Tattooada chega, alguns fãs se aglomeram para chegar perto dos seus ídolos, é incrível o carinho que a banda tem pelos fãs, é algo inexplicável, existe uma “química” entre banda e fãs, eles atendem todos, tiram fotos, conversam, é bonito de ver. Termina o show da Vera Loca, é hora da Rosa subir ao palco, começam os preparativos, a incansável produtora Jonara Fabiane acertas os últimos detalhes, está chegando a hora de ver a melhor banda de hard rock do Brasil ao vivo, o publico já enlouquecido lota cada vez mais o espaço, provavelmente, muito mais de 3.000 pessoas  .  A banda é anunciada para delírio do publico presente, foi bonito de ver, momento histórico em Porto Alegre.

A banda já entra chutando tudo com “Rendez-Vous”, a galera canta junto com a banda. Os fãs queriam hard rock do melhor, então vem a pesadíssima e clássica “Carburador”, perfeita, com o “monstro” Dalis Trugillo destruindo na bateria, uma maneira como nunca tinha visto ele tocar, destruição pura! Tivemos clássicos e mais clássicos, como “Um Milhão de Flores”, uma das minhas favoritas da banda, arrepiei!   Ainda tivemos “Fora de Mim, Dentro de Você” e “Hard Rocker, Old School” . Um momento de arrepiar, no show, foi quando Jacques comandou o publico, perguntando se havia colorados ou gremistas ali, mas, ele diz que não importa o time e que iria mostrar a bandeira do time de todos ali presente e volta com a bandeira do Rio Grande do Sul, não preciso comentar que o Gasômetro veio abaixo e logo começaram os gritos de “Ah! Eu Sou Gaucho, Ah! Eu Sou Gaucho” e na sequencia, todos ali presentes começam a cantar o hino do Rio Grande do Sul, é muita emoção!!

Logo em seguida, Jacques chama um convidado muito especial, o ex-tecladista da Rosa Tattooada, Vini Tonello, que faria participação nas duas próximas musicas. A primeira é “Tardes de Outono”, tocada na época certa, no dia certo, pois o outono iniciou essa semana. E a próxima? O clássico dos clássicos, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, loucura, essa é a palavra que pode definir esse momento, todos ali presentes, cantaram o maior clássico da banda. Infelizmente o set seria curto, 40 minutos para cada banda e sendo assim, o show estava chegando ao final. Jacques apresenta a banda e são ovacionados pela multidão, mostrando a força da Rosa Tattooada. Antes da penúltima música, Jacques comenta que a Rosa Tattooada gosta de hard rock, heavy metal, mas também gosta de punk rock, e pede para o publico fazer uma roda punk para próxima música, é a introdução para a paulada chamada “Gatinha Tarada”, quem estava em cima do palco via aquele mar de pessoas agitando, Jacques foi atendido. E para encerrar em grande estilo, a banda fecha com mais um clássico, o hino “Rock and Roll Até Morrer”, simplesmente perfeito, encerrando um show histórico e inesquecível, quem estava lá, sabe o que estou falando, um dos melhores shows de 2013 disparado!!


Ouvi um comentário após o show, do grande baterista da banda Sastras, Thiago Batistti, que dá para saber como foi o show: “Gegê! Nunca tinha assistido um show da Rosa Tattooada. Os caras são f....! As lendas do rock gaúcho!”.

Terminado o show a banda segue para o camarim, onde encontra o pessoal da Tequila Baby, rola fotos abraços, um encontro de gigantes. Logo a banda atende os fãs, tiram fotos, dão autógrafos, o velho jeito Rosa de atender os fãs, o velho carinho para esse exercito de fãs que a banda possui. Infelizmente tenho que partir, me despeço de todos, encontro meus amigos de Caxias do Sul, Cássio Sauer e Aline Zanela e consigo uma carona até Caxias do Sul. Foi uma viagem muito boa e com muita Rosa Tattooada no rádio, tudo isso não tem preço, são coisas que só o rock and roll pode de proporcionar. Valeu Rosa Tattooada, até o próximo!!!





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário