[Resenha] NERVOSA - "Time of Death" EP (2012)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


Assim que ouvi os primeiros acordes de "Time of Death", ficou claro pra mim que iria me surpreender. O Que o NERVOSA mostra aqui é um trash metal com influências oitentistas de bandas como o Destruction e o Slayer em seus tempos áureos, mas ao mesmo tempo tem uma sonoridade muito moderna e, claro, o diferencial de ser formado por mulheres, em especial, o vocal da grande Fernanda Lira, que canta muito!!

A qualidade do EP é de dar inveja, timbres perfeitos e uma mixagem que deixa tudo na tua cara. Você entende tudo o que está acontecendo.
A música "Time of Death" é uma das melhores músicas do metal brasileiro que eu já ouvi! O refrão é de arrepiar, e não posso deixar de destacar a incrível performance da baterista Fernanda Terra, que é um show a parte em todo o trabalho, mas que infelizmente já saiu da banda. Os vocais poderosos de Fernanda ecoam pela música em uma sintonia perfeita, enquanto Prika Amaral manda ver em riffs alucinantes e muito limpos.

Em seguida vem a destruidora e curta "Invisible Opression". Com apenas 1:52 min, a banda te lança em um universo trasher da mais alta qualidade, e surpreende aos 0:58min com uma levada de samba ao estilo Sepultura.

A terceira e última música é a "Masked Betrayer", outra porrada na "oreia"!!! A música já começa com um ótimo solo de guitarra de Prika e logo em seguida vem a destruição com riffs rápidos e precisos. O refrão é forte, cantado em coro pelas meninas, o que faz você sentir um arrepio na nuca.

Se você acha que, pelo fato ser uma banda formada por mulheres, seja algo light e sem técnica, pois digo que as meninas do Nervosa são melhor que muito "macho" por aí. São mulheres que se puxaram, estudaram seus instrumentos, e demonstram uma competência, qualidade e maturidade de assombrar.

A banda está prestes a lançar seu Debut, que deve sair na metade do ano, eu eu estou esperando ansiosamente, pois esta é uma banda que promete se tornar um gigante do metal brasileiro!
Eu Recomendo!!


Trackllist
01. Time of Death
02. Invisible Opression
03. Masked Betrayer

Lineup
Fernanda Lira - voz / baixo
Prika Amaral - guitarra
Fernanda Terra - bateria

LIKS





Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário