[Braziland] MORTARIUM: Metal brasileiro reconhecido no exterior


Por Geraldo Andrade

A banda do Rio de Janeiro de Doom/Death Metal, Mortarium, tem muito o que comemorar, principalmente a sua baterista Julie Sousa, ela acaba de sair na 13ª edição da Revista Tom Tom Magazine (EUA), www.tomtommag.com. Nesta edição, os destaques são as bateristas de metal, na lista algumas bateras brasileiras e Julie é uma delas.
Mais uma vez o metal brasileiro sendo reconhecido no exterior, é um prêmio para nossos talentos, que trabalham muito para chegar a momentos como esse.
A Mortarium tem em sua formação Vivi Alves [Baixo e vocal], Julie Sousa [Bateria] e Tainá Domingues [Guitarra e vocal gutural]. O grupo segue se apresentando no Rio de Janeiro e em alguns eventos de música em diversas cidades do país, tendo sido convidado inclusive para o Eclipse Doom Festival, o maior festival de Doom Metal do Brasil, realizado em São Paulo. Este último promoveu o lançamento da Doomed Serenades – a primeira coletânea nacional de Doom Metal, com a participação de 10 das principais bandas de Doom Metal brasileiras, entre elas a Mortarium com a música "The Awakening of the spirit".

A banda se encontra em fase de gravação do primeiro registro, a ser lançado em 2013.

PARABÉNS JULIE SOUSA!!







Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul