CÁSSIO VIANNA: "Massacramos os ouvidos europeus!"


Antes que o mundo acabe ainda tivemos tempo para entrar em contato com o grande guitarrista Caxiense Cássio Vianna e saber mais sobre sua turnê Européia com o Astafix e seus outros projetos.

HEAVYNROLL - Vamos começar já sem rodeios. Como foi essa verdadeira aventura com o Astafix pelo Velho Mundo? O que mais te marcou?

CÁSSIO - A tour com Astafix foi realmente uma aventura, nos divertimos muito, dormimos pouco e massacramos os ouvidos europeus!!! Marcante foi a recepção que tivemos! Em lugares tão distantes ver as pessoas comprando CDs e camisetas, e te pedindo autografo antes do show foi foda!!

HEAVYNROLL - Você foi convidado praticamente de última hora, não é? Houve tempo suficiente para se preparar para a empreitada?

CÁSSIO - Sim, o convite veio pouco menos de um mês antes da tour... pois, quando a água bate na bunda o cara até pode aprender a nadar, mas não aprende a tocar como Paulo Shoereber!! hehe... Entretanto, graças a colaboração dele e da banda, algumas mudanças aqui e ali, consegui deixar tudo na mão em tempo!

HEAVYNROLL - Você ficará no Astafix ou foi apenas convidado para esta turnê?

CÁSSIO - O convite foi apenas para a tour, pois o Paulo está se recuperando de uma cirurgia e todos esperamos ver ele de volta aos palcos o quanto antes!

HEAVYNROLL - Mudando de assunto. Como estão os outros projetos, Anaxes, Passagem e etc...? Quais os planos para 2013? Rola outro CD solo?

CÁSSIO - Muitos projetos, com o Anaxes temos planos de gravar um novo álbum assim que possível, já temos mais da metade encaminhado; Com o Passagem eu infelizmente não estou mais tocando, mas foi um dos projetos mais incríveis que já participei, sou um grande fã da família Viegas; Estou trabalhando mais com meu pai em seu estúdio e aprendendo bastante sobre produção em geral, e meu CD solo... aiai meu próximo CD solo.. Tomara que o mundo não acabe nem agora nem nos próximos anos para que eu possa gravar meu sonhado CD solo II...

HEAVYNROLL - Você é um multi-instrumentista. De onde veio toda essa herança? Quais foram suas principais influências e mestres?

CÁSSIO - Certo, na verdade me considero apenas um guitarrista que tem por hobby tocar outros instrumentos, hehe... Aconteceu mais ou menos assim: comecei tocando bateria, fui meio que migrando pra guita, descobri alguns acordes no piano, e não sei tocar baixo, mas toco. Sobre herança, bom, eu sempre gostei de música e ela sempre foi significativa para mim, meu pai e minha irmã me ensinaram muito.. E sobre minhas influências, acho que eu prefiro citar meus grandes amigos do meio musical Bruno Pinheiro Machado, Thiago Caurio, Benhur Lima, André Viegas, Guilherme Antoniolli e Antonio Soccol, que realmente me influenciaram demais no meu desenvolvimento musical!!

HEAVYNROLL - Obrigado pela atenção. Abraço e Sucesso!

CÁSSIO - Muito obrigado ao Heavynroll pela oportunidade, uma honra para mim!!

----------------------------------

O que Cássio Vianna anda ouvindo?


Decapitated - "Carnival is Forever"
Ozzy Osbourne - "Down to Earth"
Symphony X - "Paradise Lost"
Anaxes - "Antithesis"





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”