HARD BREAKERS: Arthur Appel: "Sim, estamos trabalhando no nosso primeiro álbum"

Arthur Appel (Hard Breakers)
Uma onda de novas bandas autorais caxienses vem surgindo com força enriquecendo nosso cenário. Bandas que lutam por seu espaço e mostram trabalhos de qualidade e que vem surpreendendo com a evolução de sua sonoridade. Um exemplo disso é a banda Hard Breakers e seu hard rock baseado nos idos anos 80 e 90. Para conhecer mais desta banda Arthur Appel, vocalista e guitarrista do grupo, respondeu algumas perguntas ao Heavynroll Space.

HEAVYNROLL - A Hard Breakers vem conquistando seu espaço aos poucos no cenário rocker de Caxias, e o que é mais interessante, com músicas autorais. Gostaria que você contasse um pouco da história da banda, que pelo que eu li, é bastante nova não é?

ARTHUR - Justamente, a Breakers tem um curto tempo de estrada, mas tempo do qual nós tentamos aproveitar o máximo, correndo atrás e fazendo acontecer a coisa. A Breakers mesmo, começou por 2011 quando eu e o Aaron (Alves / guitarrista) começamos a pensar um pouco a frente, “desmanchamos” a Jack Walker e por sugestão do próprio Aaron chamamos o irmão (na época só dele, agora de todos), Elvis Alves que toca na banda Metroze de Farroupilha. Faltando um baixista nós chamamos um guri que tinha sido roadie nosso na época da Jack Walker, esse guri hoje é o Bruno Betamin, cara que com toda certeza eu afirmo hoje é um dos melhores baixistas de Caxias do Sul.
Banda formada, nós tivemos duas semanas de ensaio e o primeiro show. Fluiu super bem, quem foi elogiou, conseguiu captar a energia e a intenção da banda, mesmo que não tivesse nenhum material autoral no momento. Tava tudo tão bom, mas... devido a problemas pessoais tive que me ausentar de Caxias por um período de 6 meses. Ao invés de estagnar a coisa, quando eu voltei, estávamos com aproximadamente 30 canções escritas, todas minhas e do Aaron. Só em fevereiro começou o ano pra Breakers, nisso o foco todo nas músicas autorais. 
Nesse pequeno tempo de estrada cruzamos com várias pessoas que se tornaram verdadeiros amigos pessoais e da banda, e acredito eu, conseguimos marcar um pouquinho o nome da banda pela cidade e pelo Brasil afora. Cadu Pelegrini (vocalista da Kiara Rocks) la de São Paulo conhecia a banda e eu nem sabia, trocou uma ideia com a gente e ainda me convidou pra cantar com ele. Então, creio que estejamos no caminho certo, só focar mais e mais e não deixar morrer. 

HEAVYNROLL - Li que a banda vem trabalhando em seu primeiro álbum, como está o processo de produção deste trabalho? As músicas que rolam na internet já são frutos deste processo ou apenas uma pré-produção? Há alguma previsão de lançamento? 

ARTHUR - Digo isso com todo orgulho: SIM, ESTAMOS TRABALHANDO NO PRIMEIRO ALBUM hahhaha.
Nós fomos comtemplados no edital desse ano do Financiarte, então só estamos acertando o final da burocracia e enquanto isso trabalhando bastante nas que ainda estão por vir. Montamos uma baita equipe para a gravação do álbum, que será chamado “Thisis Hard Rock”.
Tivemos uma ajuda sensacional que não pode passar em branco em toda a organização do projeto que foi do Rodrigo Marenna (LaCross), que sempre foi um cara super querido com todos nós.
Quanto ao que está rolando na net são as demos que nós gravamos para anexar no projeto, tivemos um resultado legal com elas e achamos interessante lançarmos aos poucos para o público em geral, ainda falta uma a ser lançada, onde nós estamos preparando uma surpresa bem legal.
Previsão de lançamento, creio que final de 2013, começo de 2014, mas sem dúvida, tentaremos agilizar ao máximo o processo. 

HEAVYNROLL - Fale um pouco das influências da banda. O Hard Rock tem crescido bastante nos últimos anos no RS. Como você está vendo esta cena por aqui? 

ARTHUR - Fazendo o levantamento em comum de todos creio que a maior influencia da banda seja o SkidRow, eu tenho alguns “gostos” meio diferentes do resto da galera, sempre fui um aficionado por Kiss, aprendi a tocar guitarra graças ao Ace Frehley e a cantar graças ao Paul Stanley, então Kiss significa muito pra mim e curto algumas coisas mais progressivas também. Enquanto o resto da banda ama Guns n’ Roses (eu odeio hahahaha), o Aaron é o mais “poser” da banda, ele é afundado em Poison, Cinderella, Crashdiet, Reckless Love (não que eu também não seja). Já na cozinha os guris curtem um som mais pesado também, coisas como Pantera, Megadeth... Mas sempre ouve uma baita paixão pelo Hard Rock de todos nós, então, era o caminho obvio para se seguir. 
A cena em Caxias pro Hard Rock ta crescendo bastante, onde antes tinha duas bandas, agora tem 20. Obviamente, poderia ser melhor, mas ao invés de chorar e reclamar, bora arregaçar as mangas e trabalhar firme, com convicção. É até desnecessário dizer, mais Caxias é um lugar infestado de ótimos músicos!!!! Vai de todos nós nos juntarmos e fazermos o cenário da música autoral crescer, expandir, pra de alguma forma tentar alavancar e fazer o mundo e os próprios cidadãos daqui reconhecer que os colonos também sabem fazer esse tal Rock n’ Roll. 

HEAVYNROLL - Gostaria de agradecer o apoio e deixo a você as últimas palavras. 

ARTHUR - Imagina, em nome de toda a Breakers eu agradeço o apoio do Heavy n’ Roll. E galera, se ligue, a Breaker esta fervendo, sedenta por rock n’ roll, preparando varias surpresas bem legais, em breve começando a gravação do álbum, e é isso queridos THIS IS HARD ROCK! 

---------------------------------
O que Arthur Appel anda ouvindo? 

Kiss – "Monster"
Sebastian Bach – "Kicking and Screaming"
Skid Row – "Slave to the Grind"
HIM – "Dark Light"
The Darkness – "Hot Cakes"

-----------------------------------

Contatos:
Youtube: http://www.youtube.com/user/AppelArthur

Comentários

  1. eu li
    By: Marcelo Augusto xD

    ResponderExcluir
  2. EU MAIS DO QUE SEI DA GARRA E DO ESFORÇO DOS MENINOS DA BANDA ,ESTAO CHEGANDO AO DESEJADO ,E EU ESTOU CURTINDO,AMO VCS GURIS FORÇA ,GARRA E AS OPORTUNIDADES VEM,BEIJAO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

HIBRIA / Eduardo Baldo: "Por isso respeitamos, lutamos, apoiamos, brigamos, “folgamos”, rimos, choramos e comemoramos todos juntos. Isso é fundamental para a saúde de uma banda"

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”