[Resenha] ANTHRAX - "Worship Music" (2011)


Sem dúvida alguma esse foi "o álbum" de 2011! Incrível o bom gosto musical apresentado pela banda neste disco. JOEY BELLADONNA cantando de uma forma magistral em melodias viciantes e agradáveis e a banda segurando o seu peso peculiar mas com uma musicalidade e maturidade de quem tem décadas de estrada e sabe muito bem o que está fazendo: música!

O álbum começa com a instrumental  "Worship" seguida da empolgante "Earth on Hell", que remete ao trash oitentista em seus primeiros acordes e palhetadas, mas que logo se "moderniza" assim que entra a voz de BELLADONNA e seu bem arranjado refrão. Uma porrada!

Em seguida vem a rápida "The Devil You Know", que é outra sonzeira que vai te deixar de boca aberta com o feeling da melodia vocal. Confira o clipe abaixo:

"Fight ´Em ´Till You Can´t" traz novamente o trash metal oitentista do ANTHRAX; pesado, agressivo e com vocais harmoniosos, porém com aquele refrão bem sacado e pegajoso.

Música que será o próximo single do álbum, em 2012, "I´m Alive" é o grande hit do álbum. Aquele som que você se anima desde a primeira audição e diz a si mesmo "Cará! isso é muito bom!!!".Junto a ela estão as músicas "In the End", minha preferida diga-se, e tem um refrão absurdo de bom e cativante, daqueles que te deixam cantando por horas, além "The Giant" e "Judas Priest" (que não tem nada a vem com a banda JP) que estão entre as melhores músicas já compostas pelo ANTHRAX em toda a sua carreira.


Temos também as inspiradíssimas "Crawl", que foge um pouco do estilo da banda, e mostra uma faceta bem mais comercial, mas sem perder o peso e a obscuridade, e "The Constant", que traz um pouco mais de velocidade e dedilhados de violões em alguns momentos, deixando evidente a preocupação da produção com a qualidade sonora das músicas. Aliás, falando em estilo, acredito que o ANTHRAX não se atém mais ao rótulo "thrash metal", eles fazem simplesmente heavy metal neste álbum, mesclando momentos pesados e rápidos com levadas mais suaves.

O track list fecha com a pesada "Revolution Screams", que mistura um pouco de tudo o que o álbum vem trazendo ao longo de sua audição: heavy metal, peso e refrão pegajoso. O álbum ainda contém um cover de "New Noise" do REFUSED em seu bônus track, mas não é muito bom.

Para uma banda que não lançava nada desde 2003, o ANTHRAX teve sua "volta" triunfal em 2011, lançando um dos melhores álbuns de sua carreira e, quem sabe, o melhor álbum de heavy metal de 2011.

Além de BELLADONNA, vemos uma banda inteira botando pra quebrar, o que dizer da criatividade do baterista CHARLIE BENNANTE e os riffs extraordinários dos grandes SCOTT "Legend" IAN e ROB CAGGIANO? Eles dão um show do começo ao fim do álbum, que você ouve da primeira à última faixa sem cansar seus ouvidos, e quer ouvir de novo!
Recomendadíssimo!!

NOTA 10
--------------------------
Anthrax - Worship Music (2011)
Laser Company – Estados Unidos

01. Worship (Intro)
02. Earth on Hell
03. The Devil You Know
04. Fight 'Em 'Til You Can't
05. I’m Alive
06. Hymn 1
07. In the End
08. The Giant
09. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams
14. New Noise (Refused Cover) - Bônus


==========================
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul