[Resenha] Soulspell - "The Labyrinth of Truth"

Por Heavynroll

Soulspell - The Labyrinth of Truths - 2010


O Soulspell é a primeira grande metal opera brasileira de alta produção e de alcance internacional. Idealizado e produzido pelo baterista e compositor Heleno Vale, este é o segundo álbum da saga e repete a emoção e qualidade do primeiro álbum intitulado "Soulspell - A Legacy Of Honour". O álbum conta com vocalistas de grande porte do metal nacional, como Mário Pastore (Pastore), Mário Linhares, Daisa Munhoz (Vandoya), Leandro Caçoilo (ex-Eterna), Gérman Pascual (Nárnia), Iuri Sansom (Híbria) Nando Fernandes (ex-Hangar), e também o nosso conterrâneo Rafael Gubert (ex-Akashic). Há também a participação de ícones internacionais como Jon Oliva (Jon Oliva´s Pain) e Zak Stevens (Circle II Circle) que fazem um dueto na música "Into the Arc of Time (Haamiah's Fall)" relembrando os velhos tempos de Savatage, da qual ambos faziam parte. Além do guitarrista Roland Grapow (Masterplan/ex-Helloween)
Antes da realização deste álbum teve um grande concurso nacional promovido por Heleno Vale chamado "Cante no Soulspell" para descobrir novos talentos, o primeiro lugar ficou para Raphael Dantas (Caravellus) e Gui Antonioli (Anaxes/Tierramystica) ficou em 3º lugar e mesmo assim foi convidado a participar do álbum cantando em várias faixas.
É difícil destacar uma música em especial, são todas muito bem construídas e com duetos vocais de tirar lágrimas.
"The Labyrinth of Truths" acredito ser minha favorita, é a segunda faixa do álbum seguida da introdução instrumental "The Entrance". Outra que merece destaque é "A Secret Compartment" a última faixa do álbum e a mais emocionante na minha humilde opinião.
=====
Soulspell - The Labyrinth of Truths
(Hellion Records/2010)

01 - The Entrance
02 - The Labyrinth of Truths
03 - Dark Prince's Dawn
04 - Amon's Fountain
05 - Into the Arc of Time (Haamiah's Fall)
06 - Adrift
07 - The Verve
08 - Forest of Incantus
09 - A Secret Compartment


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário